...pois se pensarmos bem, partes desses acontecimentos, foram de nossa propria escolha. (Elias Sarti)
Não é de hoje que nós, seres humanos, temos a mania de culpar os outros pelos nossos desastres e desventuras. E por isso escrevo hoje sobre a culpa, mais especificamente, em relação a dieta, a má alimentação, a vontade e aos pensamentos gordos.
Todo final de semana, todo feriado, toda data comemorativa e todos os anos no seu aniversário (se você está de dieta) são motivos de sofrimento, ódio e indecisão. Mas porque? Porque nós nos permitimos sofrer nessas datas comendo ou então nos martirizando por causa da comida? O certo não seria o oposto? Digo: ''Ainda bem que comecei essa dieta, no meu próximo aniversário vou estar magra!, '' Já emagreci 5 kg, não vou comer isso daqui e ficar me tentando depois... Não vale a pena'' ou então melhor ''Não quero, não me faz falta. Eu já conheço o gosto, mas ainda prefiro ver a balança diminir os números, junto com minhas calças''.
O pior disso tudo não é você comer e se sentir culpado depois... o pior mesmo é você comer e colocar a culpa nos outros, na família, nos amigos e nas situações que você passa. ''Eles me ofereceram coisas que eu não posso comer''. As pessoas com visão limitada tendem a crucificar o outro, aquele que tentou te agradar com a comida que você sempre gostou, sem levar em conta os fatores envolvidos no acontecimento. Como tu queres que as pessoas não te ofereçam a comida que você, durante a maior parte de sua vida, implorou para que te dessem? No recreio do colégio você pedia um pedaço do lanche do amigo. De páscoa você sempre quis o maior ovo. No cinema, você sempre quis o combo mega triplo com coca cola normal gelada com direito à reposição. Na janta, você sempre gostava de pizza, lasanha, cachorro quente e mil outras coisas que, agora, você optou por dar um tempo e receber de outra forma essa grande quantidade, que na realidade seria a grande quantidade de peso que você vai perder a partir do momento em que você aceitar que comidas essas são secundárias, gordurosas, calóricas, nojentas e que entopem suas artérias.
Para os ''dieteiros'' de plantão: Está na hora de assumirmos os nossos erros e arcarmos com as consequências de escapar da dieta!É muito fácil julgar quando não se analisa o todo e não se assume a responsabilidade de nossas reações, ações e decisões.
Culpar os outros por você estar a cada segundo mais gordo não tem nada a ver! Lembre-se que a chave certa para o emagrecimento é você, e não seu namorado, seus amigos, seus pais, o médico, a nutricionista, o psicólogo ou o psiquiatra. Emagrecer nunca foi fácil, assim como engordar também não foi! Perceba o quanto você comia antes de ter emagrecido, ou perceba o quanto você come para estar do tamanho que estás hoje! Força de vontade caminhará de mãos dadas contigo até o fim (assim como o creeo estará sempre esperando por você). Quem quer mesmo emagrecer não espera segunda feira para começar uma reeducação alimentar, já começa mesmo na próxima refeição depois da decisão!
Então, decida: Você quer emagrecer ou comer aquele alimento que te dá tanto prazer enchendo suas roupas de gorduras, pneuzinhos e braços gordos?
Netto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário